0

Assoprar velinhas? Mitos do sopro

Postado em domingo, 20 de abril de 2008

Assoprar velinhas? Para que mesmo?

Eu, assim como milhares de pessoas em todo o mundo (ou milhares de pessoas em minha cidade), tenho separado um caderno para escrever algumas das coisas que me ocorre, algumas notas e coisas que me interessam. Daí surgiu a idéia de que Deus ou a linha do destino nos da a vida a ser contada pela nossa respiração. Não sei lá explicar corretamente este pensamento que por muito tempo ficou em minha cabeça, mas algum tempo depois resolvi pegar um livro que nem sequer tinha a ver comigo: "O livro das emoções" de Bel César, quem leu ou quer ler, vai entender ainda mais. Porém foi dele a confirmação: "Certa vez, Dr. Lobsang, doutor em medicina tibetana, explicou-me que segundo o tantra, cada pessoa nasce com uma quantidade X de’respirações da vida’.A cada 760 inspirações e respirações nós perdemos uma ‘respiração da vida’. Portanto, em um dia nós perdemos em média, 21 delas. Os lamas nos incentivam a não assoprar velas, pois desta forma estamos expressando o ato de finalizar a vida pelo sopro." Ai para acabar de completar, encontrei um novo amigo no início deste ano que sempre que fala da vida, frisa bem que “todos nós surgimos do sopro, que somos feitos do vento, e que devemos saber respirar”, veja se isto não é muita coincidência...

Comentarios

Escreva aqui seu comentário