1

E se as nuvens brincassem de te olhar, que forma você teria?

Postado em sábado, 28 de fevereiro de 2015

Não lembro a data. Dizem que os melhores momentos são aqueles que não planejamos, que ocorrem ao acaso. Não foi ontem nem hoje, mas foi um daqueles momentos que não queremos que morra, não queremos que o vento leve ou que a memória dê lugar a outra informação.

Imagem: Nuvem diz 'Aquele ali tem forma de um babaca' e a outra diz 'verdade'

Creio eu que era um daqueles dias de eventos regionais como encontro de carros antigos num final de semana ou ainda algum evento religioso. Havia sol, um céu azul ao fundo e nuvens e por sorte eu encontrei uma sombra que me permitia ter acesso visual a parte do céu, se bem que na cidade em que moro, a natureza ainda é algo simples de se ver em muitos bairros.


Alguém me perguntou o que eu imaginava ser uma das nuvens maiores a minha esquerda, e sem pensar muito, até para não 'desalegrar' quem me perguntara, respondi que parecia ser um elefante. Não havia tromba, mas o tamanho arredondado e pernas curtas (havia três pernas visíveis, mas nada que um pouco de imaginação não ajudasse a explicar) o fazia parecer. ‘Como se parece um elefante, se não tem uma das pernas?’ foi a pergunta que me veio em seguida, então respondi calmamente que a outra perna estava oculta, como em determinados ângulos de uma fotografia. ‘Mas e a tromba. Ela não se mostra...’ então eu pausei. Não criei uma grande mentira e nem uma grande verdade, mas hoje sei que eu poderia ter inventado várias respostas, como por exemplo a de que a tromba estava vindo por meio de outra nuvem para se juntar ao elefante, mas preferi apenas procurar por uma tromba de elefante.

Resolvi que era minha vez de perguntar, e sem pensar muito falei em bom tom, ainda deitado na grama ‘E se as nuvens falassem ou brincassem de nos colocar adjetivos, como nós seriamos?’. Eu poderia ter ouvido algum “Não sei” mas por pelo menos uns trinta segundos apenas os pássaros cantavam. Achei que a pessoa já estaria caminhando para outro local, mas notei que ela se sentou um pouco perto de mim, ficou olhando fixamente para algum lugar e disse sem muito crédulo ‘talvez eu tenha a forma de um pão, ou talvez a forma de um idiota’ e soltou uma larga gargalhada.

Acho que foi um dia inesperado tanto pra mim, quanto para a outra pessoa que não esperava receber uma pergunta tão incomum assim, mas também eu não esperava uma resposta tão incomum assim.

O que será que as nuvens pensam ao seu respeito, ou com quais objetos você parece?

Quem já escreveu

  1. ah, nuvens entediadas querendo passatempo! Gostei! No meu caso, talvez elas pensassem que eu seria uma ovelha negra por causa dos cabelos cacheados!!! Bj! Que bom te ver blogando de
    novo e colocando no Face! Assim a gente não perde de ler!!!

    ResponderExcluir