0

Pensando bem sobre o vegetalismo

Postado em quinta-feira, 24 de abril de 2008

Pensando bem... 
Eu estava lendo um jornal regional quando me deparei coma notícia de q Paul McCartney propôs ao mundo adotar a dieta vegetariana para salvar o mundo, mas péra ai, salvar o mundo?? É, foi isto que li. Então comecei a pensar: As geleiras então derretendo; algumas espécies de animas extintas e a vegetação nativa ou replantada de certas áreas do mundo estão sendo devastadas, como q isto ajudaria salvar o mundo. Convido-te a pensar comigo.
Vegetal vem de VERDE que por sinal lembra muuuuuuito vegetação. Do jeito que estamos hoje (cada um pode comer o que quiser), que os brasileiros estão desmatando hectares de terras, estão tbm acabando com a vegetação, tanto a que servirá p/ nosso futuro (árvores) quanto as coisas q nos alimentam, com o verde maior (as grandes árvores) para o cultivo de soja, e derivados p/ exportação e produção de biocombustível, então já da pra notar que, o que devemos ‘fazer’ é o contrário do q McCartney quer, devemos voltar a ser ‘canibais’ e/ou comer muita carne, assim diminuiremos o processo de desmatamento de áreas verdes, tbm diminuiremos o nº dos fatores q fazem o desmatamento ( fik a seu critério avaliar qm faz o desmatamento).

O ser humano está acelerando um processo natural, e quanto mais pessoas comer vegetais (coisas verdes) mais teremos a necessidade de desmatar o Verde Maior para o verde menor. Um pequeno exemplo: Um boi serve p/ mais de duas pessoas se alimentar, um grão de feijão (ou soja, arroz ou sei lá qual grão) não serve para alimentar nem uma única pessoa direito, então para cada boi q ocupa um tamanho X de metros quadrados, será necessário o triplo ou mais desta área quadrada p/ satisfazer o desejo do q vegetariano, tornando assim ainda maior o desmatamento q afeta todo o mundo e o efeito estufa e tantas outras coisas, sendo q teremos q diminuir um outro tipo de cultivo para cultivar mais vegetais.

Mais um fato: Foi descoberto q a evolução dos seres só foi possível quando os pré-históricos passaram a comer carne, os mais antigos seres não comiam, e demoraram para evoluir, tal como os dinossauros, os q comiam carne eram mais “vivos e espertos”, enquanto os q comiam verde ñ eram tão espertos e vivos assim (eu vi isto no Fantástico, pela rede Globo de televisão) Se vc ainda acredita q ser vegetariano vai te beneficiar, blza, vá em frente, mas ñ beneficiará o mundo. E quando a Amazônia acabar por causa dos vegetarianos, ñ digam q eu ñ avisei.

Para ajudar o mundo bastaria cada ser humano plantar seus legumes e verduras no próprio quintal (para ñ desmatar) e criar teu próprio gado ou galinha...( assim teríamos mais espaço no campo p/ outros cultivos), e ñ estragaríamos nada.( se todos os ricos do mundo ao invés de comprar grandes pedaços de terra, investissem nisto, o mundo seria diferente) “A propósito, ñ sou a favor nem do vegetariano, nem do q come carne. Sou a favor de um tipo de comida que junta uma dieta balanceada e saudável.”

Comentarios

Escreva aqui seu comentário