0

Ovo de páscoa caseiro

Postado em terça-feira, 2 de abril de 2013

Blog do Rafa - Coelho da páscoa é você?

Tudo bem que não tive aula por quatros dias seguidos e ganhar uma segunda-feira que cai justamente no dia da mentira é muito bom pra ser verdade, mas é. Eu pensei em faltar na escola e usar qualquer argumento para não ter ido estudar e ainda falar aos professores que meus pais não me deixaram ir, mas isso era mentira, nada disso aconteceu e não me deu vontade de executar o pensamento.

Nessa páscoa, resolvi mudar literalmente. Não comprei e nem ganhei ovos de páscoa, ganhei sim chocolates, mas dias antes fui até uma dessas casas de doces e comprei aquelas barras de um quilo de chocolate puro e comecei a pesquisar aqui na internet como fazer o próprio ovo de páscoa. Sabia que minha mãe tinha guardado formas de ovo de páscoa, mas foi uma surpresa boa receber de brinde aquele ‘copinho’ que sustenta o ovo de páscoa depois de anunciar minha ideia. Chocolate comprado, receita na tela do computador e muita vontade de ter um ovo de páscoa personalizado.



UM OVO DE PÁSCOA SÓ PRA MIM?
Tudo bem em fazer um ovo de páscoa caseiro, mas meus pais não gostaram de saber que a princípio apenas eu ia consumir todo aquele chocolate. E agora, já não sei ao certo o que fazer com todo aquele chocolate. Será que não terei o meu ovo personalizado? Bem, não desanimei e continuei procurando outras formas de ovo de páscoa menores para fazer vários ovinhos e consumi-los quando bem desejar e claro, fazer aquela inveja na escola (se tudo der certo, claro). Passei 25 minutos procurando e não encontrei nada. Tive que comprar uma forma no comercio local, mas foi muito válido. Lá encontrei uma das meninas da minha sala e ao ver que eu estava comprando formas, me questionou sobre pra que elas serviriam então tive a oportunidade de fazer aquela ‘figuinha’ (se esse termo ainda existe) para ela. Acho que ela ficou com vontade.

Cheguei em casa, e comecei a derreter o chocolate em uma forma de 500g criando então o meu primeiro ovo de páscoa personalizado. Coloquei como recheio algo simples e rápido: beijinho (sim, aquela mistura pronta para festa de aniversário). Aos outros ovinhos eu misturei os recheios, alguns foram de doce de leite e outros também com o beijinho.

No sábado tudo estava pronto e no mesmo dia, sobrinhos e outros parentes devoraram alguns dos poucos ovinhos de páscoa que eu fiz. Fiquei triste pois sem o meu OK meus pais dividiram o meu trabalho e o chocolate para os pequenos primos e tios, tias entre outros visitantes. Não consegui leva-los para a escola, mas recebi muitos elogios. Depois retomei o olhar para a história de Jesus Cristo e lembrei que ele também repartiu o pão com doze apóstolos em determinado momento. Mi senti um tanto quanto ele naquele dia e toda a insatisfação de ter que dividir o pão virou parte de um passado pelo qual não quero repetir. Sentimentos de gulodice e de mesquinhes não comina com nenhum momento de nossas vidas e muito menos com a páscoa.

Ficou apenas uma foto rápida que consegui tirar do ovo de páscoa embrulhado com alguns papéis transparente que tinha em casa (quando o produto é pra nós mesmos, nem de embrulho ele precisa, mas achei que assim ele ia parecer mais um ovo de páscoa. É que ele saiu meio torto).

Categoria:

Sem Comentarios

Comentarios

Escreva aqui seu comentário