0

Como eu ganhei meu final de semana no parque aquático e de graça

Postado em quinta-feira, 16 de maio de 2013

Há um sábado de sol típico de verão lá fora e na minha varanda não há uma piscina. As casas do século XXI (século vinte e um) não dispõem dessas regalias quando compradas prontas em locais parecidos com as casas de nossos avós, ou seja, em terrenos tradicionais. Descobri que em apartamentos que são prédios, a piscina é compartilhada e não sei como o pessoal consegue dividir uma ou duas piscina para 300 famílias e ainda não deixar o cachorro entrar e estragar tudo.


Eu não tenho piscina inflável em casa muito menos a tradicional piscina no chão, pois minha varanda não faz o estilo norte americano ou para melhor entendimento, não se parece com a casa dos Simpsons (espaço na frente e no fundo, além de terreno plano) então o que posso fazer quando quero encontrar água para me divertir e não ter que ir à praia?

Encontrei a solução pesquisando na internet: ‘Seja participativo’ e procure um concurso cultural que proporcionasse esse tão sonhado momento. A leitura começou com o relato pessoal de um jovem que ganhou alguns concursos culturais e promoções e como ele conseguiu isso. Em resumo, o texto fala mais na sorte e nos detalhes de ler o ‘Termo de Adesão’ que 87% das pessoas tem preguiça de ler ou não leem por completo.

Para não parecer que estou favorecendo uma empresa ou qualquer coisa, não mencionarei nomes, mas o meu caso começou quando resolvi fazer uma simples busca na internet que me fez encontrar um blog recheado de promoções. Busquei aquela que havia mais água do que do chocolate (é que em locais cheio de promoções, você encontra de tudo, até promoções para ser o testador de cerveja) e me inscrevi. Visitei o site da promoção pois não confio muito em sites de terceiros falando para ‘clicar aqui’ e depois de comprovar a validade da promoção, encontrei o primeiro ponto crítico, a palavra ‘RESPONDA’.

Na escola, ler a palavra RESPONDA em uma prova é sinônimo de errar 75% das questões, seja qual for a matéria. Acho que entendo porque é mais fácil as perguntas de alternativas. Agora você já pode lembrar que essa simples palavra tem o poder de diminuir em 50% a chance de você ganhar, mas ela também tem o poder de fazer mais 50% das pessoas do Brasil todo desistir pois muitos pensam como eu. Legal, encontrei um ponto positivo e outro negativo nessa história.


Me sentei na frente do comutador as 15: 40 da segunda-feira e depois de ler todo o termo de adesão do concurso cultural, escrevi o que me veio à mente aproximadamente as 16 horas. Acho que não demorei muito, mas ao reler minha frase, notei problemas. Me questionei frequentemente ‘se eu fosse alguém da comissão de aprovação, iria aceitar essa frase?’ e para meu desânimo, a frase me pareceu fraca demais para ganhar. Não exclui nada, apenas abri o bloco de notas e antes de colar a frase escrevi o número 1 para simbolizar minha primeira tentativa. Entrei em um portal de notícias qualquer para não ficar com a mente fixa no mesmo lugar e não li as matérias, apenas queria olhar para coisas diferentes e foi aí que minha segunda frase veio à mente. Corri para o bloco de notas e comecei a escrever da forma como veio à mente. Encontrei alguns erros e outras melhorias e fiz tudo ali, na hora mesmo até que veio a terceira e ultima frase. Ultima pois não desejei ter mais que três frases para escolher e usar no concurso. Mais uma vez me questionei no lugar de alguém que avaliaria minha pergunta, fiz minha própria avaliação de regras quanto ao termo de adesão e verifiquei se tinha preenchido todos os demais campos do site. Clicar em enviar, naquele momento foi como o final de um episódio daquele seriado que você tanto gosta e acompanha: doloroso. Você sabe que terá que esperar mais um dia inteiro se o seriado for nacional ou mais antigo e se o seriado for internacional ele pode demorar dias ou semanas. 3 meses depois, recebi o e-mail de confirmação, conforme descrito no termo de adesão. Minha frase tinha sido selecionada como a ganhadora para ficar um mês num parque aquático fora do meu estado natal (SP) com viajem e hospedagem grátis a mim e outro acompanhante (família, claro rsrs).

Enfim, o primeiro passo é pensar positivo, o segundo é colocar em prática e torcer pra dar certo. Aproveito para dar uma grande dica a quem está começando: interagir com a empresa mandando sugestões, adicionando ela nas redes sociais e conhecer a empresa lhe ajuda a ficar por dentro das promoções, concursos e ganhar ponto com a mesma. Confesso que depois desse, tentei mais 3 outros concursos, inclusive esses do “Avião do Faustão” ou dessas empresas de alimentos, mas até agora nada. Você já conseguiu ganhar alguma promoção ou concurso?

Comentarios

Escreva aqui seu comentário