0

3 coisas que eu tinha medo na escola

Postado em domingo, 25 de agosto de 2013

Lua e o Lobisomem | Moon and Werewolf

Nada é tão fixo na mente quanto as coisas nos causa medo. É assim quando você assiste um filme de terror ou drama pela primeira vez a noite e nunca mais esquece o filme todo. É assim quando nossos pais dizem que não podemos fazer algo e caso fizermos, a punição é severa e por coincidência, o que não podia foi feito então aquele combo de 'chinelo + cinta + palavras fortes' ainda não sai da nossa mente.

Na escola não é muito diferente: Existe a tia da merenda que sempre da medo, o ‘grandão’ que mete medo pra conseguir não só o lanche mas as respostas e até os professores que nos colocam medo, quem sabe para fazermos menos bagunça...


A primeira coisa que me deu medo foi uma menina na 3ª série. Dizia ela que gostava de mim mas eu não gostava dela e um dia ela chegou quase como no filme 'O concurso (2013)' e eu dei de ombros, aí ela me deu um chute na bunda literalmente. Depois deste dia ela não estudou mais comigo e uns 5 anos depois eu descobri que ela estava morando a duas ruas da minha casa, no mesmo bairro (ainda bem que ela cresceu em todos os sentidos e está namorando outra pessoa).



Por segundo no final da 5ª série meus medos estavam divididos entre o aluno louco que lutava capoeira e tiver notas baixas na escola mas acho que a parte mais chata foi mesmo o aluno doido que surtava a qualquer momento.

Ainda na quinta série conheci a fama da professora de matemática conhecida como ‘Salgado’. Sempre achei que isso era um sobrenome mas até ter aula com ela anos depois e descobrir que em plena 8ª série havia professora meio ditadora, bem no estilo ‘guerra’ mesmo. Eu ficava com medo de ficar vermelho de vergonha na aula dela e ela sempre exigia que tirássemos bonés e gorros, mas ela sempre voltava a explicação quando o aluno não entendia algo, e foi assim que eu aprendi a gostar de matemática e absorvi conhecimento, mas ainda continuo com medo dela.

E você tem medos? Não precisa ser da escola, mas compartilhe conosco.

Comentarios

Escreva aqui seu comentário