0

Férias, Festa e uma interrogação

Postado em terça-feira, 6 de agosto de 2013

E o que as férias faz conosco não é? Parece que foi ontem que escrevi o ultimo post aqui no blog, mas sei que na verdade a data é outra. Por algum motivo fiquei mais off-line do que on-line aqui no blog e não foi necessariamente por conta de meus pais ou porque eu quis, é que simplesmente eu deixei ser assim.

Um breve resumo das férias foi que não encontrei com nenhuma magrela de aparelho, não fui viajar para nenhum lugar (mas bem que gostaria), porém fui a uma quermesse à Santa Ana aqui em minha cidade. Houve três dias de comemorações e uma explícita forma de arrecadar dinheiro para a Igreja católica e por incrível que pareça foi na mesma semana que o Papa Francisco veio ao Brasil e cheguei a ser questionado se o Papa viria à festa de Santa Ana também rsrsrs. Mas que pergunta mais boba não acha?

Ocorreu que dias antes da tal festa religiosa, resolvi mandar uma carta escrita a mão para uma amiga que mora relativamente perto. Fiz isso não somente para ir contra a maré tecnológica que estamos vivendo, mas porque sei que ela gosta de receber e enviar cartas e assim foi feito. Nessa mesma semana da festa recebi uma resposta da carta dela e uma sugestão: “Tem no BLOG TAL o projeto ‘Cartas para Amélie’ e quem sabe você Rafa, poderia participar”. Nas férias eu não sei se é apenas comigo, mas não existe muita vontade dentro de nós para escrevermos, para fazer todas as coisas perfeitas que pensamos antes das férias começar, então só nos vem á mente a vontade descomunal de dormir, comer e teclar (pelo celular, claro).
Estamos no período de inverno e confesso que houve momentos que não queria sequer comer, apenas dormir e acho que por este motivo não bloguei muito. Nas tardes frias que se sucederam aproveitei para ler alguns livros, rever cartas antigas e refletir sobre o convite do projeto. Três dias depois de responder a carta aceitei o desafio de participar das cartas à Amélie mas ainda não tive coragem de escrever a ninguém rsrsrs e sei que em breve o farei.

Caso você queira conhecer mais o projeto, pode visitar esse link aqui, e trocar cartas comigo e com outras dezenas de pessoas ao redor do Brasil (ou do mundo, quem sabe).

Foi na festa de Santa Ana também que encontrei uma amiga que fiz pelo Facebook e que mora aqui mesmo na cidade, mas que não esperava vê-la tão cedo já que ela o bairro dela é bem distante do meu. Segundo o que mostra o Google Maps (tecnologia é para isso né?) fica a sete quilômetros de distância então sua vinda torna-se apropriada com o uso de ônibus ou de carro próprio e não por qualquer motivo.

Mas o que aconteceu entre eu e essa minha amiga que agora noto, nem mencionei o nome? A, isso é história para o próximo post pois agora eu vou é aproveitar minha tarde de sol quente antes que mais um dia de escola chegue.

Comentarios

Escreva aqui seu comentário